GALERIA

Conheça os Fotógrafos do Festival e seus Trabalhos

TADEU FESSEL

Formado em Fotojornalismo e Fotografia Comercial em 1966 em Nova York atuou junto as principais editoras, agências de notícias e em projetos especiais para grandes empresas.

Fotografou para a maioria das publicações da Editora Abril e foi escolhido em 1975 para clicar a primeira capa brasileira da revista “Nova” ( até então vinham da “Cosmopolitan” americana).

Graduou em fotografia submarina e mergulho profundo na Flórida em 1978 e até 1982 trabalhou como fotógrafo submarino da Petrobras. Hoje concentra seu trabalho em temas ligados à natureza, – paisagens, viagens, aventuras – E com projetos  também nas áreas de Arquitetura, Fotografia Industrial e Automobilismo. 

Foi fotógrafo oficial por oito anos do “Rally dos Sertões” e por sete anos das Competições da Mitsubishi, Detentor de  vários prêmios é co-autor em nove livros sobre competições automobilísticas.

Em 2009 editou seu primeiro livro, ”Imagens do Etanol do Brasil”  Seus projetos atuais incluem os livros ” Água Doce” e “100 Imagens da Chapada Diamantina”.

PEDRO DINUCCI

A estrutura da natureza é simétrica, do desenho das células, da estrutura dos cristais, do corpo humano e toda a criação. 

Nosso jeito de olhar, embora individual, tem também seus padrões. 

Desde criança vemos o mundo pelas molduras   das janelas e portas de nossa vida e assim vamos construindo nossa própria forma de ver. 

Pedro tem olhar de fotógrafo. Percebeu aos quinze anos quando herdou do avô sua primeira câmera (uma Leica m3) e começou a fotografar. 

Sua primeira foto foi o retrato de um vendedor de artes e livros antigos que fazia ponto na praça Buenos Aires em São Paulo. 

Seus estudos –  formado em engenharia civil – passaram a ocupar sua vida até a graduação. 

Ao mudar-se para Londres em 2016 para seu MBA, começou a fotografar com mais regularidade e agora, após muitas viagens, expõe pela primeira vez.

EDSON VANDEIRA

As viagens têm o poder de transformar destinoS. Foi o que aconteceu com o fotógrafo Edson Vandeira nascido em São Paulo em 1989.  

Em 2008 aos 19 anos, Passou a praticar o montanhismo e a escalada E se interessou pelo mundo da fotografia. 

DESDE ENTÃO NÃO PAROU MAIS DE VIAJAR E FOTOGRAFAR, escalou as principais montanhas do Brasil e partiu para a exploração da Cordilheira dos Andes. 

Em 2010 conquistou a maior montanha das Américas, o Aconcágua, com 6.962 metros. 

Em 2015, subiu o Mont Blanc nos Alpes entre França e Itália.  Ao todo foram mais de 30 ascensões em montanhas de altitude.

NO BRASIL É representado pela National 

Geographic Image Collection (EUA).

PATROCINADORES

Patrocinador Gold

Patrocinador Gold

Patrocinador Platinum

Hospedagem Oficial do Evento

Patrocinador Gold

Patrocinador Gold

Patrocinador Gold

Apoio Institucional​

Apoio Institucional​